SUCHÁ PARA CURAR RESSACA

Querido folião se nesse carnaval você bebeu demais e esta com ressaca, veja uma receitinha pratica de um suchá (mistura de suco com chá, que potencializa os benefícios nutricionais de ambos) que vai curar seu mal estar rapidinho, pois auxilia muito no processo de desintoxicação do fígado, órgão mais afetado quando ingerimos muito álcool.

Suchá de abacaxi com hortelã e gengibre

Ingredientes:
1 polpa de 200g de abacaxi Nossa Fruta
300 ml de chá de hortelã com gengibre
Açúcar a gosto

Modo de fazer:

Faça o chá de acordo com as instruções abaixo e deixe esfriar. Depois de frio bata o chá com a polpa de abacaxi e tome várias vezes ao dia.

Abacaxi – o abacaxi é digestivo, auxilia na recuperação da flora intestinal e rico em vitaminas e minerais.

Gengibre – possui ação anti-inflamatória e desintoxicante, que atuando em conjunto favorecem a eliminação do álcool do nosso organismo, curando a ressaca com mais rapidez.

Chá de hortelã – este delicioso chá irá ajudar no processo digestivo, desintoxicando o corpo.

Como preparar o chá corretamente: use sempre água fria e pura; não deixe a água fervendo por muito tempo, para não perder oxigênio; o chá deve ser colocado na água assim que a fervura começar; o repouso para a infusão deve ser de, no máximo, 5 minutos; mexa apenas uma vez; não use detergente para lavar os bules; antes de servir o chá, escalde a xícara a ser usada em água quente; evite usar tampa ou abafador, eles fazem o chá ficar mais forte.

E lembre-se: a melhor prevenção para não ter ressaca é evitar beber excessivamente. Maneire no álcool se não deseja ter ressaca no dia seguinte. Mas se ainda assim ela ocorrer, faça um chá e repouse.

Confira mais receitas do Dica da Nutri clicando aqui.

Conecte-se!

Entre em contato

Escritório/CD:

Rua Precabura, 698 - Precabura

Eusébio – CE - Cep: 61760-000

+55 85 3476 8355

Fábrica:

CE-138 Km 14 – Sítio Serrote Verde

Zona Rural - Pereiro – CE

CEP: 63.460-000

SAC:

+55 88 2142 0910

Se preferir, envie-nos um e-mail. Daremos o retorno mais breve possível. Obrigado!