Torta de Goiaba com Queijo Coalho

Ingredientes:
Massa

Recheio

Montagem

Modo de Preparo:
Massa
Em um processador ou liquidificador, triture a castanha com o açúcar mascavo até virar um pó fino. Reserve. Com a ponta dos dedos, misture a manteiga com o sal, as farinhas e o açúcar com castanha reservado. Acrescente a água e mexa até formar uma massa homogênea, moldando uma bola. Cubra com filme plástico ou papel alumínio e reserve 15 minutos na geladeira. Em uma bancada limpa, polvilhe um pouco de farinha de trigo e abra a massa com o auxílio de um rolo. Transfira para uma assadeira redonda (21cm de diâmetro). Faça furinhos com um garfo e coloque um papel alumínio com grãos de feijão cru para fazer peso sobre a massa, evitando que a massa levante durante o processo de assar no forno. Leve para assar em forno preaquecido (180ºC) por cerca de 20 minutos ou até dourar. Retire do forno, descarte o papel alumínio com os grãos de feijão e reserve a torta para a montagem.

Recheio
Em um processador ou liquidificador, triture a castanha com o açúcar até virar um pó fino. Misture bem com o creme de leite fresco e a polpa de goiaba batida.

Montagem
Polvilhe o queijo coalho sobre a massa assada e cubra com o recheio. Leve para o congelador por cerca de 1 hora ou até firmar. Retire do congelador e reserve a torta na geladeira. Sirva gelada.

Rendimento: cerca de 6 taças

Conecte-se!

Entre em contato

Escritório/CD:

Rua Precabura, 698 - Precabura

Eusébio – CE - Cep: 61760-000

+55 85 3476 8355

Fábrica:

CE-138 Km 14 – Sítio Serrote Verde

Zona Rural - Pereiro – CE

CEP: 63.460-000

SAC:

+55 88 2142 0910

Se preferir, envie-nos um e-mail. Daremos o retorno mais breve possível. Obrigado!